Galerias

Atividades na Biblioteca Parque de Manguinhos

Inspirada nas experiências bem-sucedidas das bibliotecas parque implementadas em Medellín e Bogotá, na Colômbia, a Biblioteca Parque de Manguinhos foi a primeira unidade da rede, inaugurada em 2010. Abraçado pela comunidade local, o equipamento conta com o Cineteatro Eduardo Coutinho, com 202 lugares e tecnologia 3D. O espaço possibilitou, ainda, a criação de iniciativas como a Companhia de Teatro Manguinhos em Cena, contemplada por dois editais estaduais, e outros grupos artísticos locais.

Veja imagens de algumas atividades desenvolvidas no espaço.

Acessibilidade na Biblioteca Parque Estadual

A Biblioteca Parque Estadual é acessível e conta com uma equipe especializada para atender às pessoas com deficiência (PCD), para as quais existem acervo e equipamentos especiais. Seu Programa de Educação busca criar uma relação prazerosa com a leitura, apresentando a biblioteca como um espaço a ser frequentado no cotidiano.

Veja as adaptações para pessoas com deficiência nos espaços da BPE.

Atividades na Biblioteca Parque da Rocinha C4

Somos um ponto de encontro, aprendizado e diversão dos moradores da região da Rocinha, num prédio de cinco andares recheado de atrações: DVDteca, biblioteca infantil, cozinha-escola e setor de internet. Acolhemos uma ampla variedade de cursos e por isso somos um canal de promoção de cultura e cidadania no qual os próprios moradores são agentes de transformação.

Conheça algumas atividades que acontecem na BPR.

Espaços da Biblioteca Parque Niterói

A Biblioteca Parque de Niterói reinaugurou em 2011 um dos principais prédios da Praça da República, no centro da cidade, datado do início do século XX. A restauração não foi apenas na arquitetura do ambiente: desde então a BPN aposta na ampliação de suportes de leitura e nas múltiplas linguagens culturais e artísticas para aproximar o mundo dos livros da comunidade do entorno.

Veja os espaços da BPN.