Espaços

Para além de estantes de livros e mesas de estudos, as Bibliotecas Parque oferecem uma enorme variedade de espaços para que a visita ao mundo dos livros seja uma experiência única! Conheça os ambientes de lazer, oficinas, estudo, convivência e leitura de todas as unidades da Rede de Bibliotecas Parque.

DVDTeca

A Dvdteca conta com acervo de mais de 700 filmes que podem ser apreciados em 7 telas com fones de ouvido. Cada tela tem capacidade para 4 pessoas. O espaço também é utilizado para atividades de pequeno porte, como: cineclubes, apresentações musicais, atividades educativas etc., e possui ainda módulos com revistas, jornais e alguns livros.

Teatro

Utilizado para ensaios dos grupos de teatro e dança da Rocinha, para apresentações de grupos e artistas em geral e para eventos da região. Capacidade de público: 100 pessoas. Conta com camarim com 2 banheiros.

Sala Corpo

Utilizado para ensaios dos grupos de teatro e dança da Rocinha, além de aulas e oficinas, como: yoga, dança do ventre, dança de rua, capoeira. Capacidade de público: 30 pessoas.

Internet Livre

Espaço utilizado para acesso livre à internet. Para utilização é necessário ter cadastro na biblioteca, bastando apresentar a carteirinha ou o protocolo. Cada pessoa tem direito a uma hora de acesso por dia. O educativo realiza ações no espaço, como o Devoradores de livros (http://www.devoradoresdelivros.com.br/).

Sala Multiuso

Utilizada para palestras e workshops. A sala conta com 25 cadeiras e quadro branco.

Varanda da Internet

A varanda da internet livre funciona como espaço de convivência e para a realização de alguns eventos. Atividades mais despojadas e ações da programação cultural, como roda de capoeira e aulão de yoga, são frequentes. O espaço é é um dos preferidos por crianças e jovens que frequentam o prédio.

Biblioteca

A BPR conta com acervo de livros nos mais variados gêneros e assuntos, desde títulos literários a dicionários de referência. Os livros sobre a questão da favela ganham especial destaque. Todos os meses, a equipe de acervo elabora módulos temáticos, seja com os livros novos seja com efemérides. Geralmente, os lançamentos de livros são feitos no espaço.

Biblioteca Infantil

A BI conta com acervo infanto-juvenil variado de mais de 700 títulos e destina-se a crianças até 11 anos de idade. As crianças contam com o apoio do profissional que estiver no setor para o desenvolvimento de atividades, além de poder participar da programação de atividades existentes. O espaço possui 2 computadores para uso durante 30 minutos por criança. Crianças até 6 anos não podem frequentar o espaço sem o responsável. Capacidade de público: 10 crianças e 3 adultos.

Cozinha e Varanda

A varanda do último andar não é aberta ao público e a visita ao espaço só funciona mediante agendamento prévio ou durante eventos específicos, como cursos e oficinas. A cozinha industrial possui equipamentos profissionais e já recebeu diversos cursos de gastronomia do Sebrae e Sesi, além de uma ocupação do Intituto Maniva de Ecochefs, em 2014.