Biblioteca Infantil

BPN

Nosso leitor que mais empresta livros é o  infantil. A biblioteca infantil funciona das 10:30 às 18:00, com um bibliotecário full time no espaço, as atividades realizadas tem por objetivo o livro e a leitura, exemplos de atividades como o “DicioForca”, uma interação da brincadeira “Forca” com a finalidade de ensiná-los a pesquisar nos livros de referência (Dicionários, enciclopédias, manuais), e/ou do ReCriare, uma atividade realizada para conscientização da importância da reciclagem e os cuidados com o Meio Ambiente.

A biblioteca infantil da BPR é o setor da unidade que mais empresta livros. Neste ambiente, elas ficam confortáveis para vivenciar coisas que não sabem bem o que significam, mas que mudam suas vidas: cultura, conhecimento, educação literária, experiências intelectuais, artísticas e estéticas.

Para que a biblioteca infantil ajude às crianças a se tornarem leitores críticos, além do espaço instigante e do acervo plural, nossos mediadores completam o acolhimento. São eles que realizam atividades como DicioForca – uma interação da brincadeira forca com a finalidade de ensiná-los a pesquisar nos livros de referência (dicionários, enciclopédias, manuais) – ou ReCriare – uma atividade realizada para conscientização da importância da reciclagem e os cuidados com o Meio Ambiente.

Conheça tudo o que pensamos sobre Biblioteca Infantil em nossa publicação especial.

Acervo

Os itens das Bibliotecas Infantis foram especialmente escolhidos a partir de uma parceria com a Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil, FNLIJ, instituição responsável pela promoção do livro e da leitura de qualidade para crianças e jovens.

Programação